segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-12-2014

Entregue hoje Prémio de Jornalismo Adriano Lucas



O Prémio de Jornalismo Adriano Lucas é entregue, hoje, numa cerimónia que se realiza, às 16 horas, na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC), o emblemático local sobre o qual recai o trabalho “Todos os Livros”, vencedor da edição deste ano do prémio que homenageia o director “in memoriam” do Diário de Coimbra.
Da autoria de Mariana Oliveira, estudante de Português na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), a reportagem vencedora, que é publicada na edição de hoje do Diário de Coimbra, é um convite a uma viagem ao passado e presente da BGUC, pelas “entranhas de cinco séculos de história”.

Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra
O texto dá a conhecer toda a riqueza dos dois edifícios que lhe estão associados (inclui a Biblioteca Joanina), mas também normas, dificuldades e deficiências, assim como soluções futuras, num estilo de escrita que chamou a atenção do júri.
“Tive curiosidade em perceber o dia-a-dia” do espaço, explicou Mariana Maia Oliveira que, como estudante universitária, é também frequentadora assídua da BGUC. A vencedora elogia o facto de o director da Biblioteca Geral, José Augusto?Bernardes, lhe ter facilitado “muito solicitamente” a visita ao espaço, onde, para além de ter percebido como é o funcionamento interno da BGUC, teve oportunidade de falar com alguns dos seus responsáveis e conhecedores.
O director da BGUC dará início à cerimónia de entrega do prémio, estando prevista a intervenção de Matilde Sousa Franco, elemento do júri nesta edição, a par com o jornalista Jorge Castilho, para apresentar o trabalho vencedor. O júri foi ainda composto por representantes da Câmara Municipal de Coimbra, Universidade de Coimbra e Diário de Coimbra.
Mariana Oliveira, que recebe um prémio pecuniário de 1.500 euros tem de 22 anos, é natural de Beja e membro do Departamento de Informação da Rádio Universidade de Coimbra. Foram ainda atribuídas menções honrosas a Mário Nicolau, pelo trabalho “Sabino, o guarda passarinho”, e a Francisco Fontes, por “Mãos Mágicas que fazem esquecer o cancro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®